CAM: Formação Contínua para Veículos Pesados de Mercadorias

Duração da Formação

Destinatários

Pesados de Mercadorias: os titulares de carta de condução das categorias C, C+E e subcategorias C1, C1+E, emitidas até 9 de Setembro de 2009, devem obter a formação contínua (35 horas) nas seguintes condições:

• Condutores que até 10-09-2012 tenham idade não superior a 30 anos.
  • Condutores que até 10-09-2013 tenham idade compreendida entre 31 e 40 anos.
  • Condutores que até 10-09-2014 tenham idade compreendida entre 41 e 50 anos.
  • Condutores que até 10-09-2016 tenham idade superior a 50 anos.

Objectivos Gerais

Obtenção do Certificado de Aptidão de Motorista (CAM), documento que comprova a frequência da formação obrigatória e a respectiva aprovação, permitindo a obtenção da Carta de Qualificação de Motorista (CQM), o qual é obrigatório para o exercício da condução dos veículos das seguintes categorias:

• Categorias C e C+E
  • Subcategorias C1 e C1+E
  • Categorias D e D+E
  • Subcategorias D1 e D1+E

Programa Curricular

Conteúdo Programático Carga Horária
Segurança rodoviária 14 horas
Eco-condução 7 horas
Alterações à legislação do sector 7 horas
Sinistralidade 7 horas
Duração total: 35 horas

Vem conhecer também a Escola de Condução Automóvel de Bragança e a Escola de Condução Novo Século, as nossas outras opções para a tua formação!

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumidor.